sábado, maio 19, 2007

Teoria dos Opostos

Existem teorias péssimas. A minha é mais uma delas. Aliás, nem sei se é uma teoria, mas gosto de chamar assim. Me faz achar que formulei algo que importa. Mesmo sabendo que ela se aplica a pouquíssimas ou quase nada de situações.
Começa assim: se você nunca soube o que é ficar sem dinheiro, então dificilmente saberá como é tê-lo. Se você nunca ficou arrasado com uma situação, então não sabe como é estar de bem. Se nunca peidou em público e ficou com vergonha, não sabe como é bom não fazer isso. Se ainda não ensinou algo pra alguém, fica difícil sacar como funciona aprender. Se nunca se comprometeu com nada, então não sabe o que é ser livre. Ponto.
Bom, deu pra entender? A teoria dos opostos não é baseada em coisas que devem ser experimentadas a fim de se saber do que se tratam. Ela requer que você faça exatamente o contrário - e cabe a você sábia complexidade.
Arregace as mangas para um teste argucioso:

1 - Quem nunca foi a um enterro de um familiar de perto, sabe como é ficar triste por isso?
a) Se contar cachorro vale, então, sim.
b) Claro que não, isso é a teoria dos opostos. Eu estudei, né?
c) O que é ficar triste?

2 - Quem nunca tomou banho de chuva, sabe dizer se dá resfriado?
a) Sabe porque a avó de todo mundo sabe.
b) Não sabe porque a mãe nunca deixou.
c) Nunca tive problemas.


Olha, agora vai ficar mais difícil. Se esforce!!!

3 - Quem nunca foi fiel, pode ser chamado de traidor?
a) Não porque não sabe como é que é ficar quietinho no canto.
b) Depende. Estamos falando de homens ou de mulheres?
c) Traição é um absurdo. Me recuso a comentar.

4 - Alguém que não consegue terminar nada do que começa, sabe como é ganhar corrida de fórmula 1 e o que isso implica?
a) Às vezes não foi culpa da pessoa. A sabotaram no processo de finalização.
b) Eu sempre termino tudo mesmo que seja antes de chegar ao fim.
c) Televisão ajuda.

5 - Quem nunca comemorou pros amigos que come todas as gatinhas (mesmo quando não o faz) sabe ser seguro de ter uma só e ficar quieto?
a) Ah. Isso é papo de mulher... Parou!
b) Pra que fazer se não puder comentar? Liberdade de expressão, porra!
c) Mulher também faz isso que eu sei!

6 - Quem nunca fez um fundo de boi sabe o que é um consomé de galinha?
a) Essa não vale!!!
b) É de comer? Tô dentro.
c) Não sei porque na faculdade de gastronomia não explicam nada direito.

E agora......... o grand finale:

7 - Você sabe o que é um pênis pequeno sem antes ter visto um grande?
a) Nunquiiiinha. Tem que ver, tem que ver!!!!
b) Mas o dele não é pequeno!
c) Mas o meu não é pequeno!!!!!!!

Boa sorte e quem quiser o gabarito manda as respostas pra eu checar.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, alguem ai sabe se flerte fatal eh pq vai e acaba dando em algo (forte)?
ou eh flerte fatal so pq alguem gosta de chamar assim?
Dre

Anônimo disse...

Brizou apenas...

Comida de Gaveta disse...

não adianta escrever anonimamente mateuzinho. você me ama e eu sei.

Tato Ribeiro disse...

tatoribeiro(orkut)
to no mesmo barco que vc...
andei procurando teorias pra isso..pesquisei,conversei,sintetizei,crie,fiz, desfiz, refiz,....conclusão??!
nenhuma..
mas estou no caminho...
estou escrevendo vamos dizer que uma teoria, não que seja mas gosto de chama-la assim..como vc mesmo disse...
sobre Ego e senso comum...precisa de teoria pra saber o que está dizendo?
a propria vivencia e o bom senso do Ego diz por si só!!
pesquisei sobre ego, essa teoria dos opostos é genial, vc pensou, ta certo,seu senso comum e conhecimento em vc mesma já eh o suficiente...
bom...acho que isso é suficiente, tenho uma certa simpatia pelo contraditório! e felismente tenho Dom pra fazer as coisas virarem dinheiro...se tiver enteressada numa nova teoria me procure!(quem sabe um café filosófico!)