sábado, outubro 12, 2013

de Shanghai

As coisas não estão muito bem quando não fazemos as coisas. Eu encontrei uma pessoa esses dias e outra também. Duas pessoas muito diferentes mas que queriam algo comigo que era o mesmo. Todo esse nó de desespero de cumprir função fez com que eu me pusesse escondida de tudo, para ver se saíam de perto como pernilongo no verão. Acho que não percebem. Ninguém me percebe.Eu finjo tão bem que finjo para mim mesma. Aí não sei se está acontecendo, se aconteceu ou se é tudo da minha cabeça.
Certa vez um senhor se aproximou na rua e, isso já faz anos, e me disse envesgando os olhos que tudo que aconteceria comigo dalí pra frente, seria bom. Achei que ele queria dinheiro e dei moeda.
Quando eu lembro que não é tudo que acontece bom, eu lembro dos olhos tortos dele e a cegueira chegando. Afinal, para quem não enxerga acho que tá tudo acontecendo bom pra mim.

Nenhum comentário: